Depois, basta acessar o site oficial do ID Jovem (gov.br/juventude/id Jovem) ou o aplicativo, preencher seus dados (Nome, NIS, Data de Nascimento, Nome da Mãe) e gerar a carteirinha virtual.

Estudantes de baixa renda têm direito à carteira de estudante gratuita através do programa ID Jovem, desde que se enquadrem nos seguintes requisitos: ter entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com o cadastro atualizado. Os estudantes regularmente matriculados em cursos de educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, graduação ou pós-graduação também podem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) Digital sem custo pelo programa oficial do governo, o ID Estudantil.
Para ter a carteira de estudante gratuita do ID Jovem (meia-entrada para baixa renda)
Para ter a carteira de estudante gratuita do ID Estudantil (meia-entrada para todos os estudantes)
Outras informações
O Convênio Nacional dos Estudantes é uma empresa privada que atua em parceria com DCEs, CA's, Associações de estudantes, APPs e grêmios estudantis com apoio financeiro aos seus projetos voltados a educação destes grupos. Além deste apoio financeiro esta incluso a liberação de documentos como cortesia (gratuitos) para estudantes que apresentam documentos que comprovam a carência com relação a renda. Esta solicitação é realizado em conjunto com os grupos citados acima e assim é concedida a gratuidade do documento para o(a) estudante.
Em outras situações ou dúvidas auxiliamos e oferecemos suporte pelo nosso canal de atendimento no WhatsApp : 48 9 9219-2943 ou telefone : (48) 3364-8075
Carteira de Estudante - CNE
Carteira de Estudante | © CNE